Foram 7 etapas.
Na primeira, bate papo sobre a empresa e um filtro de perfil
Segunda etapa, pair programming.
Na terceira etapa uma apresentação sobre alguma tecnologia, arquitetura ou apresentação de algum projeto feito por mim.
Na quarta etapa: entrevista sobre cultura. Esta etapa foi a mais bizarra. A preocupação deles é saber se o candidato apoia cotas raciais, ideologia de gênero e salários iguais para homens e mulheres. Durante este processo, questionei se a empresa pagava o mesmo salário para homens e mulheres, pasmem, me falaram que ainda não mas que já estava ajustando rs.
Quinta etapa: Outro pair programming, desta vez, um probleminha de faculdade sem pé nem cabeça para vc resolver com alguém dando palpite e mal deixando você entender o problema.
Sexta etapa: entrevista com o gestor. Nesta etapa também achei bizarro. Colocaram uma única pessoa na entrevista e com experiência menor do que a do entrevistado.
Sétima etapa: entrevista em inglês.
No final, disseram que eu precisava estudar orientação a objetos. Reclamei, pediram mil desculpas e me falaram que mandaram o feedback errado. Que não passei por falta de experiência em gestão (mas não era vaga de gestor). Em outras palavras, empresa perdida, só atrapalhou as minhas agendas. Fiquei a disposição da empresa, pelo menos 7 horas por conta das entrevistas. Fora, o tempo de preparo. Me senti desrespeitado por eles. Fiz três etapas de programação e code review, como descrevi acima. Se eu realmente não fosse bom tecnicamente, deveriam ter reprovado nas primeiras etapas. Contudo, em todas as etapas recebi um feedback positivo dos intrevistadores, além disso, logo após as entrevistas entravam em contato comigo me parabenizando e agendando a próxima etapa: "Parabéns, você passou para a próxima etapa!". Foram 7 etapas para ser reprovado sem motivo algum aparente