Foi formado por 2 fases o processo, como é o processo de aprendiz é um pouco mais tranquilo, mas bem parecido ao de estagiário, você é chamado por uma empresa Espro o nome no caso, normalmente (maior empresa de aprendiz do Brasil), se apresenta a entrevistadora e aos outros candidatos, além de preencher uma ficha longa com redação , algumas perguntas do gênero, ''porque o Itaú?'' ''porque você seria o candidato." e durante a apresentação não demonstre que conhece o mundo e etc, (será ignorado) nem apresente muita ideia que foi indicado por algum amigo, se for perguntado, responda, mas não use como arma, porque pode se voltar contra você, pesquise os valores do Itaú e monte uma apresentação baseada em "Porque meus valores estariam alinhados com o banco itaú?" se realmente sentir que gosta desse ramo. Veja comerciais do banco ligue a uma agência e tire uma dúvida, sobre o que normalmente aquele cargo que está concorrendo realiza na prática para poder direcionar se precisa ser enérgico, atento ou qualquer outra característica na própia entrevista. Já a segunda fase se repete a primeira só que com os gestores das agências disponíveis presentes. Neste passo é um bom caminho seguir a mesma rota de apresentação afinal eles não ouviram a primeira e sejam muito educados quando começar 'Bom dia SR Bom dia SRA' nada de girias ou termos utilizados na rua, seja bem formal e vá formal de roupa social neste caso é certo, errar para mais do que menos é melhor, Terno ,Gravata Passados, perfume. Após a apresentação a eles terá enfim uma dinâmica em grupo caso ainda não estejam certos dos candidatos, mas na dinâmica busque transparecer energia se o cargo precisa disso ou atenção varia de acordo com o cargo mas em Jovem aprendiz é energia.